Distribuição de sementes para agricultores de Santa Luzia do Norte

Pela primeira vez a Gestão Pública Municipal, por meio de seu Gestor Máximo, o Prefeito Beto Hermenegildo Forneceu sementes de milho, feijão de corda e feijão de arranca aos Agricultores Familiares de Santa Luzia do Norte, para a safra de 2018.
O trabalho em parceria com a Secretaria do Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) e o apoio da Emater estão fortalecendo o trabalho desenvolvido com a equipe da agricultura local do Secretario Mauricio Leite. Pela primeira vez a gestão publica municipal, buscam fortalecer o desenvolvimento agrícola do município, as ações da coordenadoria da agricultura tem colaborado com a geração de renda para as famílias.
Segundo dados do censo de 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) O município de Santa Luzia do Norte Apresenta Melhorias em índices de áreas plantadas.
De acordo com visitas feitas pelos técnicos do IBGE a parceria do município na assistência técnica e distribuição de sementes vêm sendo de fundamental importância para o desenvolvimento do agronegócio no município. “O censo agropecuário mostra que Santa Luzia do Norte está no caminho certo.” – Comenta o Prefeito Beto Hermenegildo.
A intenção do incentivo por meio da prefeitura é de abranger o maior numero de produtores. Em Santa Luzia do Norte não só os agricultores que estão cadastrados e aptos a receber sementes participam deste projeto. Mas, sim todos os agricultores que assim o desejam fazer e receber as sementes. Independente de estarem cadastrados, Todos recebem orientações e dispõem da estrutura da coordenadoria de agricultura do município. “A orientação do Prefeito Beto Hermenegildo é para que na condição que temos colaborar ao máximo com todos os agricultores do município”. Lembra o Secretario Mauricio Leite.

Anterior Comemoração dos festejos juninos
Próximo Entrega da Ambulância que servira a população de Santa Luzia do Norte