APÓS 5 ANOS, ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SANTA LUZIA REALIZA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Na última sexta-feira, 5, um passo decisivo foi dado para a solução de um grave problema enfrentado pelos santaluzienses, durante a reunião extraordinária do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.

A população de Santa Luzia do Norte deixou de receber, nos últimos 4 anos, verbas federais que serviriam aos programas sociais destinados aqueles que mais precisam.

O motivo? Falta de prestação de contas, desde o ano de 2014. Por essa falha, recursos subordinados ao IGD- SUAS e ao IGD-PBF deixaram de ser repassados para a Secretaria de Assistência Social.

A situação começou a ser revertida, com a nova gestão municipal, após o levantamento e análise da situação por parte da secretária Fátima Maia e sua equipe.

Durante a reunião extraordinária do CMAS de Santa Luzia do Norte, foi apresentada a prestação de contas do período 2014/2017, o que permitirá a retomada do processo de liberação das verbas para os programas sociais.

Na prática, após a resolução do Conselho Municipal de Assistência Social, o desbloqueio e repasse das verbas será uma questão de dias, beneficiando diretamente centenas de famílias em Santa Luzia do Norte.