CAMPANHAS SETEMBRO AMARELO E VERMELHO MOBILIZAM SANTALUZIENSES

A prevenção do suicídio e das doenças cardíacas uniu prefeitura e população de Santa Luzia do Norte, durante todo mês de setembro. Duas campanhas nacionais receberam apoio total na cidade, tanto pelo empenho das secretarias municipais quando no engajamento da população.

O Setembro Amarelo, que combate o suicídio, promoveu reuniões e palestras onde a
preservação da vida foi o tema, ressaltando a importância de cada pessoa para a formação de uma rede de apoio que possa reduzir os números alarmantes de suicídios no Brasil.

Já o Setembro Vermelho abordou comportamentos de risco, atenção aos primeiros
sintomas e como tratar de condições cardíacas. Doenças do coração atingem pessoas de todas as idades e condições sociais, levando à perda na qualidade de vida e ao grave índice de mortes por todo o país.

As secretarias de assistência social e de saúde, na reta final das campanhas, comemoram o alcance e a receptividade dos santaluzienses, enquanto se preparam para as próximas campanhas temáticas de outubro.