DIA DO FOLCLORE CELEBRA A CULTURA DOS SANTALUZIENSES


O folclore brasileiro é um dos mais belos e ricos do mundo, com inúmeras expressões culturais e artísticas que vencem barreiras sociais, econômicas e até mesmo do tempo. Em Santa Luzia do Norte, com seus mais de 400 anos de história, não poderia ser diferente e, no dia 22 de agosto, data comemorativa do folclore nacional, a prefeitura e a secretaria de cultura levaram à população toda riqueza de nossos folcloristas.

O secretário Pedão Show, ele mesmo um artista da terra dedicado à poesia, música e produção literária, esteve à frente do evento que contou com artesãos, músicos, cordelistas, poetas, grupos de dança, artistas plásticos e muitos outros. A praça Multieventos tornou-se palco para a exposição da arte de muitos santaluzienses, além de proporcionar à população momentos de lazer, emoção e, claro, inspiração.

Afinal, o folclore, como toda manifestação artística, tem o poder de despertar a arte em qualquer pessoa, independente de sua idade, cor, religião ou gênero. Quem sabe quantos novos folcloristas foram inspirados com a grande festa do dia 22.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *