Escola Santa Luzia de Siracusa comemora 40 anos

A população de Santa Luzia comemorou nessa quarta-feira, 21, as quatro décadas de existência da escola municipal Santa Luzia de Siracusa, em um evento oficial promovido pela prefeitura e pela secretaria de educação do município.

A sociedade santaluziense esteve presente à comemoração, assim como a primeira diretora da escola, Rita Márcia de Lima Mascarenhas e o atual diretor, Pedro César da Silva. Também participaram da cerimônia as ex-alunas Lesley Massalino, que representou a escola e o município como finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa, em 2010 e Adria Melane Macedo, finalista da Olimpíada de Matemática.

O prefeito Márcio Lima fez questão de parabenizar a todos os educadores, homenageando em especial sua mãe, a professora Tereza Lima, que lecionou na escola Santa Luzia de Siracusa. Também estiveram presentes à comemoração a primeira-dama Elisângela Lima e a secretária de educação, Luíza Romeiro.