Festa dos Crustáceos 2019 terá apoio do Governo do Estado


O resgate e a valorização da cultura em Santa Luzia do Norte continuam sendo feitos através da secretaria de Cultura e do empenho do secretário Pedão Show. Após uma reunião realizada na terça, 17, na qual o prefeito Márcio Lima e o governador Renan Filho assumiram compromissos em diversas áreas de interesse dos santaluzienses, um dos tópicos abordados avançou ainda mais na manhã desta quarta, 18.

A Festa dos Crustáceos e Moluscos, evento gastronômico e cultural que foi realizado de 1988 a 2005, voltará a acontecer ainda em 2019 e um passo importante foi dado com o encaminhamento de ofício e projeto levado pelo próprio secretário Pedão até a Secretaria de Estado da Cultura.

Mais do que uma festa popular, o evento sempre celebrou a cultura e a culinária da cidade, além de gerar renda para a população. Agora, depois de 11 anos sem o evento, a população já pode esperar pelo resgate dessa tradição. Com o apoio do Governo e da SECULT, a Festa dos Crustáceos e Moluscos já tem inclusive data provisória, nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *