Prestação de contas do Fundo de Assistência Social é aprovada

Na tarde de terça-feira, 25, o Conselho Municipal de Assistência Social de Santa Luzia do Norte deliberou pela aprovação das Prestações de Contas do Fundo Municipal de Assistência Social do município, dos exercícios financeiros de 2014 à 2017.
Durante esses anos, a Secretaria de Assistência Social esteve inadimplente com o Governo Federal, por não conseguir apresentar as prestações dos recursos utilizados.
Devido à isso, o município deixou de receber o montante de R$ 234.480,88 (Duzentos e trinta e quatro mil, quatrocentos e oitenta reais e oitenta e oito centavos), recursos que deixaram de ser aplicados em favor da população em vulnerabilidade social.
A gestão atual, comprometida com a população e empenhada em resolver as mazelas deixadas em gestões anteriores, vem trabalhando intensamente para que os recursos suspensos voltem a ser recebidos. Este novo cenário, no entanto, é o ambiente desejável para a realização plena do potencial da política de assistência Social frente às necessidades da população vulnerável, que durante anos foi deixada em uma espera interminável e frustrante.

Com a aprovação das Prestações de Contas, a política de Assistência Social do município passar a ter novos rumos, permitindo que a gestão atual otimize os programas e serviços, gerando mais ofertas para população.