Santa Luzia do Norte terá creche-escola em tempo integral

Quando cuidamos no início, tudo torna-se melhor no decorrer da vida. Acreditando nisso, a prefeitura de Santa Luzia do Norte e a secretaria de educação do município dá um passo fundamental para o bem-estar de santaluzienses de todas as idades, ao focar em nossas crianças.

Em um espaço cercado pela natureza, arejado e amplo, será instalada uma creche-escola em tempo integral, para receber crianças de 1 a 4 anos de idade. O prefeito Márcio Lima e a secretária de educação, Maria Luiza Romeiro, anunciaram essa semana que as matrículas já estão abertas e podem ser feitas na sede da SEMED ou na atual creche do município.

A princípio, todos imaginam que as crianças são as únicas beneficiadas com uma iniciativa desse tipo, mas as famílias como um todo ganham com isso. Os responsáveis, principalmente as mães, terão a tranquilidade para trabalhar, o que melhora a condição financeira individual e a movimentação da economia local.

A saúde também é contemplada, seja através da alimentação com acompanhamento nutricional, seja pelas ações integradas com a secretaria de saúde do município. E, a médio e longo prazos, todos esses fatores somados ao ensino pedagógico, desenvolvido com professores qualificados, de formação continuada de acordo com a Base nacional Comum Curricular – BNCC, contribuem para melhorar a qualidade de vida de todos, pais, mães e responsáveis, além, é claro, das próximas gerações.

Não é apenas uma creche-escola. É o primeiro passo na construção de uma mudança verdadeira para o povo santaluziense.

No Images found.