Secretarias de Saúde e Assistência Social unem esforços em defesa das mulheres


As campanhas Agosto Lilás e Agosto Dourado seguem com todo o apoio das secretarias de Saúde e Assistência Social, em Santa Luzia do Norte. A prefeitura direcionou todo o suporte necessário para que os servidores levem à população as orientações e informações dessas mobilizações tão importantes.

Sob a coordenação da secretária de saúde, Claudia Gomes, as equipes do PSF tem realizado várias ações no sentido de promover o Agosto Dourado, visando valorizar e estimular a amamentação, um ato natural entre mães e filhos, mas que necessita de toda uma reeducação social sobre sua importância para o bem estar das famílias.

Já a secretaria de Assistência Social, comandada pela secretária Fatima Maia, está empenhada no combate à violência contra a mulher, tema da campanha Agosto Lilás. Esclarecendo sobre os direitos das vítimas, chamando a população a participar de palestras e oficinas, criando nas santaluzienses a consciência de que o abuso doméstico é crime e que somente com informação e comunicação é possível enfrentar essa grave situação vivida por tantas mulheres.

AÇÕES CONJUNTAS

Buscando otimizar essas ações, as duas secretarias também realizam mobilizações em conjunto, unindo servidores da saúde e da assistência social, para diversificar o conteúdo apresentado e assim poder atender melhor a população. Foi o caso da palestra Por Todas Elas, que tratou do Agosto Lilás e contou, inclusive, com a participação de representantes da Polícia Militar de Alagoas.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *