Secretários municipais analisam proposta do Orçamento 2020

O orçamento municipal é um dos instrumentos primordiais para o próprio funcionamento de uma cidade. O pagamento do funcionalismo, o bom andamento das obras de saneamento e pavimentação, a limpeza das ruas, o calendário escolar, o atendimento de qualidade nos postos de saúde, em resumo, cada aspecto do planejamento e execução dos serviços municipais depende da elaboração e conclusão do orçamento.

E buscando o melhor resultado para  a população, a prefeitura de Santa Luzia do Norte está promovendo um novo momento ao elaborar o orçamento 2020 de forma inovadora, contando com participação ativa das pastas municipais.

Usando como base as alterações já vigentes graças à lei da reforma administrativa, que alterou a estrutura das secretarias na atual gestão, foi entregue aos secretários a proposta orçamentária para o exercício do próximo ano, para avaliação e sugestões de alterações, com o prazo de devolução marcado para o dia 20 de setembro.

Estiveram presentes à reunião os secretários de finanças, do planejamento, da saúde, da educação, da assistência social, da cultura e administração, além dos gestores da controladoria e procuradoria.