domingo , 28 abril 2024
Home / Cultura / Capacitação Projeto Boleiras das Alagoas

Capacitação Projeto Boleiras das Alagoas

SANTA LUZIA DO NORTE SEDIA ABERTURA DA CAPACITAÇÃO DO PROJETO BOLEIRAS DAS ALAGOAS.
Nesta terça-feira trinta (30) de agosto o município de Santa Luzia do Norte, sediou o início da Capacitação do Projeto Boleiras das Alagoas, boleiras de Santa Luzia e de Coqueiro Seco são as pioneiras, mas o projeto atingirá a todos os municípios Alagoanos , que preservam a cultura de transformar a massa da Mandioca em gostosos quitutes. A ideia de se fazer um trabalho de valorização a essas guerreiras, surgiu de um Projeto Piloto criado pelo técnico Hébert dos Santos, que compõe o corpo técnico da Secretaria Municipal do Turismo Coqueirense, mas como a própria história registra, essa arte nasceu através das mãos dos escravos que ao fugirem de suas senzalas, formaram um Quilombo dentro do município Santaluzienses, assim sendo para o sucesso já garantido do citado projeto de valorização, qualificação e institucionalização dos produtos, aconteceu a junção de Coqueiro e Santa Luzia. Segundo o Poeta Pedão, Secretário Municipal da Cultura e do Turismo Santaluzienses, tanto o Prefeito Márcio Lima em Santa Luzia, quanto a Prefeita Decele em Coqueiro Seco, tem dispensado todo apoio, para que esse sonho, ministrado pela EMBRAPA, IFAL e outros parceiros seja de realização, o curso se estenderá até Janeiro de 2023, quando haverá a formatura das dez boleiras participantes. Tanto eu enquanto Secretário por Santa Luzia e Betânia por Coqueiro Seco, juntamente com toda nossa equipe, estamos convictos que o sucesso já está consagrado. Finalizou Pedão.
Secretaria de Cultura
Prefeitura de Santa Luzia do Norte
Mudança se faz com trabalho!